Home > Empresa > Mercado Municipal > Sua história > Mercado Municipal: do auge do século XX às esperanças do século XXI
Contato
Mercado Municipal: do auge do século XX às esperanças do século XXI PDF Imprimir E-mail
Escrito por Márcio Eiras   
Sáb, 08 de Setembro de 2012 18:18

Mercado Municipal aguarda projeto para revitalizção do local/Foto: Jhonatan Mazini

 

Com mais de cinquenta anos de história, o Mercado Municipal de Araraquara foi um dos principais centros comerciais da cidade. Mas com o passar do tempo, o local não conseguiu competir com a vinda dos shoppings, por exemplo, e ficou esquecido pelos araraquarenses. Hoje, restam as esperanças dos lojistas em voltar a ver o Mercadão cheio novamente

 


Inaugurado no ano de 1959, o Mercado Municipal é um dos prédios mais tradicionais de Araraquara. Com 53 anos de existência, o local que foi um movimentado centro de compras, hoje está menos desejado, mas ainda assim reúne clientes fiéis que permitem ao Mercadão continuar sua história.

Ao entrar no Mercado Municipal, é possível encontrar algumas lojas fechadas e a falta de reformas também é evidente. Mas ao conversar com os comerciantes é que se descobre o segredo que mantém o Mercadão em funcionamento há tanto tempo: a simpatia dos vendedores, que na maioria dos casos são os próprios comerciantes.

Na década de 1960, o Terminal Rodoviário de Araraquara funcionava no local onde hoje está o Terminal de Integração. E eram os viajantes que movimentavam a economia das lojas.

Mas com a saída da Rodoviária e a chegada de novos centros comerciais, principalmente os shoppings, muitas pessoas deixaram de visitar o Mercado Municipal.

Em 2011, a notícia de que o Restaurante Bom Prato, projeto do governo do Estado que oferece alimentação a preços populares, se instalaria no Mercado Municipal, animou os comerciantes, já que a vinda do restaurante aumentaria o fluxo de pessoas no local.

No entanto, como as obras sequer começaram, a felicidade dos lojistas durou pouco. Procurada, a Prefeitura informou que ainda está em busca do local para instalar o restaurante, sendo o Mercado Municipal, um dos pontos mais prováveis. No entanto, não informou quando a escolha será efetivamente definida e quando as obras começarão.

Enquanto o restaurante não vem, os comerciantes esperam que um dia o Mercado Municipal volte a chamar a atenção dos araraquarenses.

 

Publicado no SIMNEWS em 19/08/2012, por Jhonatan Mazini

Última atualização em Sáb, 08 de Setembro de 2012 18:25
 
Copyright © 2017. JR Chapéus e Calçados. Designed by Shape5.com