Home > Empresa > Mercado Municipal > Sua história > Mercado municipal de Araraquara enfrenta problemas
Contato
Mercado municipal de Araraquara enfrenta problemas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Márcio Eiras   
Qui, 26 de Maio de 2011 00:00

O mercadão municipal de Araraquara foi inaugurado no dia 9 de maio de 1959 e na época era um lugar de lazer onde a população podia ir passear e realizar compras. Após 52 anos o que deveria ser considerado como patrimônio cultural de Araraquara esta largado, caindo aos pedaços.

Segundo informações até 2006 o mercado pertencia à prefeitura, mas agora somente uma loja é publica o restante já foi privatizado.

Atualmente ainda há lojas no mercado, mas cada vez mais a população esta se afastando devido à falta de infra-estrutura do local.

O prédio esta com infiltrações, problemas no encanamento, problemas na fiação, faltam azulejos no chão e o forro esta quase caindo, o teto do banheiro feminino esta despencado segundo relatos de lojistas e freqüentadores do local.

Outra queixa é a falta de segurança, para diminuí-la os lojistas se reuniram e começaram a pagar um segurança particular.

Essa situação esta causando o fechamento de lojas, e as poucas que sobrevivem estão tendo que lutar para garantir a sua sobrevivência.

Mas segundo dados a prefeitura esta tentando levantar uma verba de 1,5 milhões dês de 2009 para reformar o prédio.

A situação ainda não foi resolvida, pois há problemas jurídicos sendo resolvidos.

A maioria das lojas foi comprada pelos lojistas, porem muitos ainda não arrumaram a escritura e o registro, o que esta impedindo que a verba seja liberada.

No começo do ano o prefeito Marcelo Barbieri se reuniu em uma reunião com o ministro do turismo em Brasília para resolver a reforma da matriz de São Bento.

Durante essa reunião o prefeito também questionou o ministro sobre o pedido e a verba para a reforma do mercado que estão sendo aguardados dês de 2009.

Quando a verba for liberada, o mercado ira passar por uma reforma geral.

A sua fachada original será restaurada, o paisagismo será refeito e o prédio será adaptado para que os deficientes físicos também possam freqüentar o local.

Porem enquanto a verba não sai, o mercado continuara largado e os lojistas continuaram tendo suas vendas afetadas por conta da falta de infra-estrutura.

Agora o que podemos fazer é aguardar, pois temos a certeza que esse pedaço da historia de Araraquara não será perdido graças aos nossos governantes que estão se empenhando para salva-lo.

Por Michelle em Minha Notícia no portal IG

Última atualização em Seg, 24 de Outubro de 2011 00:10
 
Copyright © 2017. JR Chapéus e Calçados. Designed by Shape5.com